quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

E pra começar: Café da manhã Bávaro!

Já experimentou?
Resolvemos de última hora fazer um piquenique para estrear por aqui.


Sol e céu aberto, o cenário do nosso primeiro post é o Mirante de Santana, onde abriga a principal estação meteorológica de São Paulo, é lá que no inverno marca temperaturas baixíssimas e tem um skyline de 360° da cidade.

O café da manhã típico da Baviera é fácil de ser preparado, os produtos são facilmente encontrados em supermercados e empórios, e é composto por: Weisswurst (salsicha branca composta por carne de vitela, toucinho e especiarias), mostarda doce alemã, brezel (o conhecido por pretzel) e Weissbier (cerveja de trigo).  

Bem diferente do nosso típico pingado e pão na chapa, mas tão bom quanto. Sustenta, é bom e não pesa. Na Alemanha é comum consumirem as salsichas logo cedo porque elas são perecíveis; há até um ditado  dizendo que "as salsichas não devem ouvir os sinos das igrejas a anunciar o meio-dia". 

• Cerveja de hoje? Bem antes das cervejas especiais estourarem no mercado brasileiro já encontrávamos a Erdinger no copo de muitos bebedores por aí, para alguns foi até o primeiro contato com o mundo cervejeiro; preço acessível e facilidade de encontrar em pontos de venda. Já tínhamos em casa e por isso foi eleita nossa cerveja de hoje! 
O Dio, que estava pilotando a moto, tomou a Erdinger Sport que não tem álcool e se surpreendeu! 

Erdinger Weissbier
É uma cerveja de trigo, que passa por um processo de maturação tradicional, dentro da própria garrafa. Bem leve e aromática, nota-se banana e cravo no aroma e sabor.
Amargor: leve Teor alcóolico: 5,3% Estilo: Weissbier País: Alemanha

Erdinger Alkoholfrei Sport
Cerveja isotônica, sem álcool e livre de aditivos químicos. Na Alemanha é comum ser distribuída aos atletas após corridas e maratonas. Preserva características da tradicional cerveja de trigo.
Amargor: leve Teor alcóolico: 0,4% Estilo: Sem álcool País: Alemanha